Pulseira com Berloques

       Uma ideia simples, mais cheia de personalidade. Talvez esse seja o motivo das pulseiras de berloques fazerem tanto sucesso.

      Essa pulseira surgiu no Egito para afastar os maus espíritos e mostrarem o status que tinham. Mas sua principal função era de identificação, para quando morresse e chegasse do outro lado, os Deuses saberiam quem era aquela pessoa e quais eram seus bens.

        Na Europa as pulseiras com berloques são conhecidas como “Charm Bracelets”, têm sido usadas pelas mulheres desde o final de 1800. Tornou-se muito popular na década de 1950 e 1960 para apresentar uma garota com uma pulseira antes da idade adulta ou casamento. Para as pessoas que usavam essas pulseiras, foi associada à boa sorte, saúde, fortuna, prosperidade, esperança, sonhos, paixões, e amizade também. Nos Estados Unidos, as pulseiras estão relacionadas ao amor e amizade. Existe uma tradição onde a mãe presenteia a filha com uma pulseirinha destas, quando as meninas completam uma etapa importante em suas vidas, como, por exemplo, na formatura do ensino médio, faculdade, quando saem de casa ou vão fazer um intercâmbio. E assim as meninas vão colecionando pingentes (berloques) em cada etapa de suas vidas.

        Algumas dicas:

       Para saber o tamanho, meça seu pulso e adicione 2 a 3cm a mais na pulseira (porque você vai encher de berloques).

      Muitas pessoas escolhem todos os berloques que elas gostam, mas temos que pensar na composição da pulseira. Os berloques tipo pingentes (aqueles pendurados), sempre precisam de separadores ou berloques simples entre eles, para que um não fique em cima do outro, assim a pulseira fica mais bonita.

       Outra dica, para facilitar quando abrimos a pulseira, é importante que ela tenha uma trava ou corrente de segurança, que não deixa os berloques caírem.

         Se você ainda não tem, use a criatividade e escolha a sua pulseira. Muitas pessoas usam várias no mesmo braço ou misturam materiais. Você pode ter uma pulseira de prata e outra de couro colorido, fica lindo.

Repórter: Dandara Vitória Maciel Melha – 5º ano

Anúncios
Esta publicação foi escrita por toqe e publicada em novembro 8, 2016 às 1:08 pm. Está arquivada em TOQE Aqui. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: